NOTÍCIA

O QUE ACONTECE EM ITAPERUNA E REGIÃO VOCÊ VER NO www.jornaldeitaperuna.blogspot.com

  • ITAPERUNA:

PRESIDENTE DO ITAPERUNA ESPORTE CLUBE ANUNCIA MUDANÇA NA DIRETORIA:






O presidente do Itaperuna Esporte Clube Carlos José do Carmo Goudinho (Carlinhos Damásio) anunciou nessa terça-feira (19) mudanças na diretoria do clube. Assumiu como Diretor de Finanças o Sr. Edalmo Galvão da França Jr, no lugar de Rogério Resende (Ex-Diretor Executivo do Conspnor).
O Sr. José Carlos de Mello (Zé Carlos da Unig) é o novo Diretor de Administração, no lugar de Jerri Adriani. Como Diretor de Futebol Profissional e Amador: Fernando Fernandes da Silva (Paulada), no lugar de Ailton Salles (Cat Cat).
E o novo Procurador Geral: Dr. Eraldo César Medeiros Muniz, no lugar do Dr. Wilson Carvalhal.
De acordo com Carlinhos Damásio essas mudanças foram feitas visando 2011, o clube busca se reestruturar para participar a 2ª Divisão do ano que vem fato esse ainda indefinido. Muitas coisas não funcionaram bem esse ano, e não queremos cometer os mesmos erros, disse o presidente.


 ATENDENTE É AGREDIDA A PAULADA A COBRAR DIVIDA NO BAIRRO MATODOURO:


Uma atendente de 20 anos chamou a polícia após ter sido agredida ao cobrar uma dívida. A vítima, que vende roupas e bijouterias, declarou que foi até a Rua Wilson Teixeira Rocha, no bairro Matadouro, para cobrar uma dívida de R$ 180,00 após a cliente ter dito que ela poderia ir até lá receber. Porém, ao chegar, a atendente diz que foi agredida a pauladas. Além disso, a mulher ainda danificou o painel e o farol de sua motocicleta.

A polícia tentou localizar a acusada, porém não conseguiu. A atendente foi levada ao Posto de Urgência e em seguida à Delegacia Legal de Itaperuna - onde o fato foi registrado.
FIPE - SUPEROU EXPECTATIVAS:

 


foram comercializados na Fipe produtos com descontos entre 20 a 70%
A Fipe – Feira de Itaperuna de Preços Especiais superou as expectativas dos empresários participantes, realizadores e organizadores do evento. Promovida de 07 a 10 de outubro último, foram oferecidos descontos de 20% a 70% e, de acordo com estimativas, passaram pelo Crece, em Itaperuna, quase 12 mil pessoas e realizados negócios de cerca de 1 milhão de reais.
Paulinho Cruz, presidente da Associação Comercial afirmou que “todas as expectativas de público e negócios foram superados” e “vários comerciantes tiveram que repor diariamente seus estoques”. Edmilson Ladeira, presidente do Sincomércio, confirmou o sucesso e lembrou que esta feira era um sonho antigo da classe.
“Fizemos uma caravana neste ano para uma feira similar que acontece em Nova Friburgo e acho que esta foi uma das principais razões para que estes empresários participassem da Fipe. Estamos muito satisfeitos e em 2011 pretendemos realizar a 2ª Fipe em agosto”, revelou.
Nelson Rocha, gerente do ER do Sebrae/RJ também comemorou o evento e declarou que “se houver Fipe em 2011, o Sebrae/RJ estará presente”.
E Sérgio Almeida, da S.A. Idéias & Soluções, resumiu as opiniões positivas sobre o evento.
“Entendemos que atingimos nossas metas com a Fipe, pois se os empresários e o público ficaram satisfeitos, nós também atingimos nossos objetivos. Na a próxima edição faremos alguns acertos e, quem sabe, faremos num local maior”, concluiu.
Foram comercializados na Fipe produtos com descontos entre 20 a 70% nos segmentos de modas feminina, masculina e infantil, casa e decoração, artesanatos, livraria, motos, informática, ar refrigerado, copiadoras, óticas, cosméticos, móveis e eletro, lazer e alimentação, tudo num mesmo local. São 44 estandes, praça de alimentação e brinquedolândia.

A Feira aconteceu no Crece, atrás do Ciep da Rodoviária,e foram realizadores a Facerj, a Fecomércio, a Associação Comercial, e o Sincomércio, tendo como patrocinador o Sebrae/RJ e o apoio da Prefeitura Municipal de Itaperuna. A organização foi da S.A. Idéias & Soluções e da B2B Empreendimentos.


BÊBADO FURTA VEICULO E É ENCONTRADO DORMINDO DENTRO DELE NA BR 356:


 Um veículo Fusca, de cor bege, que havia sido furtado na Rua Maestro Francisco Gomes do Carmo, no bairro Cehab, foi encontrado no acostamento da Rodovia BR 356, KM 22, em Retiro do Muriaé. O proprietário é um senhor de 53 anos que havia comunicado o furto na Delegacia Legal de Itaperuna.
Quando os policiais chegaram ao veículo encontraram o mecânico Alexsandro das Neves Braga, de 34 anos, dormindo dentro do carro. O mecânico disse que estava alcoolizado e quando passou em frente a uma igreja verificou que o veículo estava com as chaves na ignição e saiu com o veículo para sua casa no bairro Cehab, não sabendo informar como foi parar na BR 356, onde colidiu com o veículo.
Alexsandro das Neves Braga, foi preso em flagrante por furto, Artigo 155 do Código Penal, sendo encaminhado para Casa de Custódia de Itaperuna.


CASAL SE DESENTENDE E POLICIA É ACIONADA:


Um caso de lesão corporal e difamação na Rua Acadêmico José Luiz, bairro Boa Fortuna, foi parar na Delegacia Legal de Itaperuna.
Um rapaz de 22 anos afirma que sua companheira o teria xingado e ofendido com palavras de baixo calão. Ela, após ofendê-lo, ainda queria entrar na casa da avó do rapaz, local onde ele estava, mas ele teria tentado impedir por causa da idade avançada da avó e teria sido agredido com unhadas.
Na delegacia, o rapaz disse que pretende representar contra a companheira. Ela contradiz a versão e afirma que deseja representar contra ele.


ITAPERUNA REALIZA 1ª EXPOCISÃO FERROVIARIA:


A prefeitura de Itaperuna, através do Departamento Municipal de Cultura, realizará entre os dias 8 a 11 de outubro, a 1ª Exposição Ferroviária em Itaperuna, no Colégio Estadual 10 de Maio. A abertura será às 19h na próxima sexta-feira (08) e o horário de funcionamento será das 9h às 20h.

Serão expostas peças de trens ainda em funcionamento, fotos de estações ferroviárias, trens de passageiros e carga. São cerca de seiscentos quadros de locomotivas elétricas, a diesel e a vapor, além de maquetes de vários tamanhos, inclusive uma móvel. Os expositores são da cidade mineira de Santos Dumont, bastante conhecida culturalmente por causa do ilustre Alberto Santos Dumont.

Superintendente do IPHAN visita Itaperuna

Carlos Fernando Andrade, superintendente do IPHAN no Estado do Rio de Janeiro, esteve recentemente em Itaperuna a convite do prefeito Cláudio Cerqueira Bastos (Claudão), que tem elevado interesse na preservação do patrimônio histórico-cultural do município.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em trabalho conjunto com a Secretaria de Planejamento busca viabilizar a reforma da antiga Estação Ferroviária de Retiro do Muriaé (5° Distrito) e transformá-la num dinâmico Centro Cultural. O projeto faz parte do programa “Trilhos da Cultura”, cuja missão é contribuir para o resgate da memória histórico-cultural de Itaperuna, promovendo a identidade local por meio de pesquisa, preservação e comunicação do seu patrimônio para a sociedade.

O superintendente do IPHAN conheceu os objetivos da Secretaria e compartilhou informações com a equipe itaperunense, que dentre inúmeros objetivos pretende criar o primeiro Museu de Itaperuna na antiga Estação Ferroviária de Comendador Venâncio Garcia. E num segundo momento, batalhar para a revitalização da linha férrea entre as Estações de Comendador Venâncio e Retiro do Muriaé e, posteriormente, a Estação Cândido Fróes.

Vale ressaltar que o distrito de Raposo, importante estância hidromineral, localizado próximo a Comendador Venâncio, proporcionaria um bucólico passeio turístico aos seus inúmeros turistas. A idéia do “Projeto Maria Fumaça” é, além de perpetuar a história e as características culturais do povo itaperunense, possibilitar a Itaperuna e região Noroeste Fluminense amplos benefícios culturais, educacionais, econômicos e turísticos, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população.

IPHAN – O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) é uma autarquia do Governo do Brasil, vinculado ao Ministério da Cultura, responsável pela preservação do acervo patrimonial, tangível e intangível, do País.

  


  • REGIÃO:

MP DENUNCIA VEREADOR POR HOMICÍDEO EM SANTO ANTÔNIA DE PÁDUA: 

 


A Promotoria de Justiça Criminal de Santo Antônio de Pádua ofereceu denúncia em face do Vereador Juscelino Cruz de Araújo e outras três pessoas pela prática de homicídio triplamente qualificado.
De acordo com a denúncia, o então Presidente da Câmara de Vereadores da cidade planejou e ordenou o homicídio de Josias Quintal de Oliveira, ex-Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, com quem tinha divergências políticas.
O Juízo da 2ª Vara de Santo Antônio de Pádua recebeu a denúncia na última segunda-feira e decretou a prisão preventiva do Vereador e de outros dois denunciados: Carlos José Ambrósio Lessa e Maximiliano Rocha da Conceição, que também participaram do crime.
Os mandados de prisão foram expedidos na terça-feira (19/10).  Agentes do Grupo de Apoio às Promotorias (GAP) realizaram diligências para cumprir os mandados nesta quarta-feira (20). O acusado Maximiliano Rocha da Conceição já se encontrava cumprindo pena privativa de liberdade pela prática de outro crime.
Os denunciados Juscelino Cruz de Araújo e Carlos José Ambrósio Lessa, vulgo Caizé, encontram-se foragidos. No dia 25 de junho de 2009, o executor do crime desferiu disparos de arma de fogo contra Waldemar Linhares Duarte, pensando tratar-se de Josias Quintal.
A vítima foi atingida pelos disparos quando saía do sítio de propriedade de Quintal, conduzindo um veículo idêntico ao utilizado pelo ex-Secretário, e faleceu no local. Waldemar Duarte era Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Aperibé e apresentador de um programa de rádio da região.

SUSPEITA DE FINANCIAR NARCOTRÁFICO ÉM VARRE-SAI É PRESO EM OPERAÇÃO DA PM:


 

 

Policiais do serviço reservado do 29º BPM de Itaperuna e do 8º BPM de Campos dos Goytacazes prenderam no último sábado (23) o representante comercial Fábio Vargas de Souza, de 31 anos, que seria suspeito de financiar o narcotráfico na cidade de Varre-Sai.

Fábio, segundo informações do Polícia, foi detido em Atafona e seria foragido da justiça por suspeita de tráfico de drogas em Varre-Sai.

O homem estava escondido em uma casa em Atafona e prentendia fugir nesta terça-feira.

As informações que levaram a prisão foram passadas de através de denúncia, aos agentes da P2.

Fábio foi levado para a 145 DP, de São João da Barra onde prestou depoimento e deverá ficar a disposição da justiça na Casa de Custódia de Itaperuna.


JOVEM DE ARÉ CÁI DO PREDIO EM ITAPERUNA E DIZ QUE TENTOU SUICIDIO:
 
Um jovem caiu de um prédio de quatro andares , na Rua Alfredo Crespo Martins, bairro Cidade Nova, atrás do Terminal Rodoviário.
A vítima foi socorrida pela equipe do corpo de bombeiros ao Hospital São José do Avaí, onde informou a um policial militar que tem 22 anos, e reside no Distrito de Aré, e havia tentado se matar.
FISCALIZAÇÃO RECOLHE 21 ÔNIBUS E 35 MULTAS:
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizada na manhã desta sexta-feira (15), recolheu 21 ônibus e multou 35 que estavam em situação irregular. Durante a ação em Campos de Goytacazes, no norte do estado, um sargento da Polícia Militar ficou ferido ao ser derrubado de sua moto por um carro, que fugiu após ser flagrado no transporte pirata de passageiros.

A operação "Legal tem que ser legal", que esteve também em Itaperuna, é realizada nos terminais rodoviários de transporte intermunicipal, e tem como objetivo coibir as irregularidades nos ônibus da frota regular. De acordo com o Detro, as infrações mais aplicadas foram por causa da má conservação do veículo, descumprimento do quadro de horários e falhas na documentação.

Segunda operação na semana

Na quarta-feira (13), uma fiscalização do Detro terminou com 34 veículos recolhidos e 52 autuados. As principais irregularidades encontradas foram referentes à má conservação dos veículos, como vidros trincados e pneus carecas, além de falta de cobrador e documentação irregular. Segundo o Detro, muitos ônibus não estavam cadastrados para realizar transporte intermunicipal.
 
 
ELETRECISTA É DETIDO COM CRACK DENTRO DO BONÉ NO HORTO FLORESTAL: 
Em patrulhamento na Rua São José, bairro Horto Florestal, policiais militares abordaram um eletricista de 34 anos, dentro de seu boné foi encontrado uma substância aparentando ser crack.

O eletricista afirmou que é usuário de crack há oito meses, mas a droga que foi apreendida havia encontrado jogada no chão na Rua Assis Ribeiro, colocou no boné sendo encontrada pelo policial.

O eletricista foi conduzido à Delegacia Legal de Itaperuna sendo liberado após o registro de ocorrência. Audiência no Juizado Especial Criminal de Itaperuna foi agendada para o mês de fevereiro.
 
 
ACIDENTE COM CAMINHÃO NA BR 356:
 
 
acidente na BR 356 – Km 82, nas proximidades do trevo de São Fidélis/Cambuci. Segundo informações, o acidente envolveu dois veículos, sendo que um deles escapou furtivamente do local, o outro veículo, o caminhão Volkswagen – Placa: KWR 1365, de propriedade da Fábrica de Laticínios – BELA VITA, conduzido pelo Sr. Adalberto Oliveira de Souza (Beto), 33 anos, residente no Bairro São Caetano – Italva/RJ, ficou bem danificado.

Adalberto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Italva e transportado para o Pronto Socorro Municipal com algumas escoriações e suspeitas de fratura na perna.